A TV Globo começou na tarde desta quinta-feira, 15 de agosto, a montar uma operação de guerra para salvar o reality ”Estrela da Casa” de um fiasco histórico no quesito audiência. O programa apresentado pela Ana Clara Lima começou mal e perdeu 40% de sua audiência no segundo episódio. Vale lembrar que a atração foi exibida após o futebol o que afugentou boa parte dos telespectadores.
A Globo não está preocupada com os ganhos do programa, muito pelo contrário, a atração faturou mais de R$ 300 milhões de reais.
Cada uma das marcas pagou cerca de R$ 45,9 milhões, totalizando R$ 229,5 milhões somando todos os parceiros.
Ao somar os dois combos resultam em R$ 57,1 milhões. Junto a todas as vendas realizadas até o momento, a Globo já tem caixa de R$ 308,7 milhões com o programa. A expectativa da empresa é superar a faixa de R$ 400 milhões.
A atração terá exibição na TV Globo, com programação extra no Multishow, e confinamento transmitido 24 horas por dia no Globoplay.
A duração do Estrela da Casa será de 50 episódios será exibido diariamente. Os participantes serão cantores anônimos e ficarão confinados em uma casa, como no BBB. A ideia principal do reality é proporcionar ao grupo viver o processo de criação de uma carreira musical dentro da casa.
A junção dos fatos do show televisivo ser de confinamento, ter entregas semelhantes ao BBB e ter a direção de Boninho facilitou as vendas no mercado – o que foi uma encomenda da emissora para lucrar no segundo semestre.
Dentro da Globo, apesar de negar que o programa tenha meta de audiência, o reality foi criado para superar a casa de 20 pontos, na estreia deu 13, ou seja, sete a menos do que foi estabelecido.
Ana Clara Lima foi aprovada como apresentadora e tem jogo de cintura para comandar o game. O que falta para o formato é ter regras claras de fácil entendimento do público e criar uma identidade própria e não uma cópia ”barata” do BBB mesclado com o reality ”Fama” produzido no começo dos anos 2000.
Procurada, a Globo por meio de sua assessoria informa que está satisfeita com os índices do Estrela da Casa, descartando qualquer ”crise de audiência”.